Subscribe Twitter

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Como pintar o cabelo em casa

 
 
Se você adora mudar de visual a toda e sempre gosta de se sentir bela, os cabelos é a primeira coisa que você logo quer mudar, e quando o assunto é mudança vem o problema do orçamento, pois sabemos que o custo em um salão de beleza é alto e o jeito é você se virar sozinha para ficar mais bonita e sensual. E quando isso acontece pintar os cabelos sozinhos requer alguns cuidados.
 
Segundo os especialistas em cabelos, não existe problemas em pintar o cabelo em casa, mais saiba que essa mudança não pode ser radical, seja apenas retoque de raiz, mas para quem quer mudar totalmente a cor, o totalizante é o mais indicado para quem quer mudar de cor em casa, pois sai com as lavagens sem comprometer a cor do cabelo. Mas o correto é você fazer somente mudança de cor com um profissional responsável por coloração. O mesmo conselho serve para uso de tinta permanente, ou semipermanente, pois essa tintura, se passada de forma errada, pode manchar o seu cabelo.
 
Saiba que essa sua decisão de mudar a cor em casa, veja uma dica importante: saiba escolher a tinta ideal para cada tipo de cabelo. Os tonalizantes são menos agressivos, já o Henna é uma opção mais natural, no entanto, a escolha da marca é muito importante, pois existem grandes variedades no mercado com qualidade ruim, segundo os especialistas. Mesmo não afetando a estrutura dos fios, a Henna costuma deixar o cabelo ressecado, exigindo sempre uma hidratação. Nunca pinte seus cabelos na véspera da tintura, pois a oleosidade natural ajuda a proteger os fios e couro cabeludo da química, saiba que é importante quando você for pintar seus cabelos, não pinte seu cabelo se ele estiver com gel, cera, mouse ou silicone, lave-os e deixe sem nada no cabelo para que você faça uma tintura duradoura.
 
Sempre que você for pintar seu cabelo, primeiro divida os cabelos em quatro partes ou mechas para garantir que você tintou sem esquecer nenhum pedacinho na hora de pintar. Comece sempre a aplicação pela nuca e siga corretamente todas as recomendações da embalagem sem pular nenhuma etapa, isso é muito importante. Depois deixe a tinta agir corretamente ao seu tempo de tingimento. Depois de tingir os cabelos procure sempre usar champô e condicionadores específicos para cabelo tingido. Procure passar uma pomada de silicone na nuca atrás da orelha e na testa sem tocar nos fios de seus cabelos, isso é para evitar manchas de tinta na pele, cuidado com a mudança de cor, pois passar uma tinta em cima de outra cor de tinta pode resultar em desastre.

0 comentários:

Enviar um comentário