Subscribe Twitter

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Kate Moss - Vamos conhecer um pouco mais acerca dela?

Kate Moss nasceu em Londres. Ela estudou na escola Ridgeway Primary School. Nunca se destacou pelo seu desempenho acadêmico, embora fosse muito boa em desporto. De acordo com o livro "Addicted to Love: Kate Moss", Moss tinha notas baixas nas demais matérias escolares.
Kate Moss foi descoberta aos 14 anos por Sarah Doukas, em 1988, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova Iorque, depois de uma viagem às Bahamas. A carreira de Moss começou quando Corinne Day tirou fotos suas em preto e branco para a revista britânica ’’The Face’’ quando tinha 15 anos, e as fotos foram intituladas como “O Terceiro Verão de Amor”.
 
 
Então Moss transformou-se numa antimodelo dos anos 90, comparada às supermodelos de sucesso da época, como Cindy Crawford, Claudia Schiffer e Naomi Campbell, que eram conhecidas por serem altas e terem corpos curvilíneos.
Kate Moss ficou na 8ª posição na eleição da revista Celebrity Sleuths das "25 Mulheres mais sexys do mundo" de 2004, 8ª na eleição da revista Maxims das "50 Mulheres Mais Sexy de 1999" e 22ª na eleição da revista FHM das "100 Mulheres Mais Sexies de 1995". A revista masculina Arena nomeou Moss como sua modelo mais sexy em sua 150ª edição.
Kate Moss foi colocada na 2ª posição na lista das "20 modelos-ícones" publicada pelo site Models.com
 
 
 
Moss apareceu em vários clipes musicais como “Kowalski” de Primal Scream, “I Just Don’t Know What to do with Myself” de The White Stripes e “Delia’s Gone” de Johnny Cash. Também trabalhou com vários artistas e escultores, incluindo o artista e fotógrafo Chuck Close.
Em março de 2003, Moss deu uma longa entrevista para Penny Martin no site Showstudio, o que não foi uma decisão usual, já que Moss raramente dá entrevistas ou fala em público. Ela respondeu ao tópico que dizia que a mídia a considerava ‘fora dos padrões’ de imagem do corpo: “É apenas o tempo. Eles estavam acostumados com garotas com corpo curvilíneo como Cindy Crawford e se chocaram ao ver o que eles chamaram de ‘waif’ {garotas magras demais}. O que se pode dizer? Quantas vezes você pode dizer ‘Eu não sou anoréxica’?”
 
 
 
Em fevereiro de 2005, um retrato de Moss nua quando estava grávida feito por Lucian Freud foi vendido por 3,93 milhões de euros. Moss planejou e posou para a sua versão do retrato The Madonna.
Segundo a revista Forbes Kate Moss foi, em 2006, a 2ª modelo mais bem paga do mundo, com ganhos estimados em 9 milhões de dólares. Em 2007, 2008 e 2009 foi a 3ª mais bem paga, com ganhos a rondar os 7,5, 8,5 e 9 milhões, respectivamente.Em 1º de Janeiro de 2009, foi nomeada dama da Ordem do Império Britânico.
 
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário